Diocese de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, ganha mais três novos padres!

A Solene Celebração Eucarística com ordenação presbiteral teve início às 18h, neste sábado, 31/07, na Paróquia e Catedral Diocesana Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade e Diocese de Eunápolis(BA).
A diocese de Eunápolis rende graças a Deus pela chegada de mais três filhos ao presbitério, ocorrido na noite  deste sábado.
A Missa de Ordenação presbiteral presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Edson Santana Oliveira, contou com a presença  de padres, diáconos, seminaristas e familiares de várias regiões do Brasil. Na homilia, Dom José Edson disse: “Todas as realidades da vida, deve ter um caminho de resposta ao Senhor, que tem um projeto grande para nós.”
Com a capacidade reduzida devido à pandemia, a Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora em Eunápolis, recebeu uma considerável participação dos fiéis que prestigiaram este momento de fé na vida dos diáconos. O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social foi necessário para conter o contágio do coronavírus. 
A Ordenação foi transmitida e ficou registrada nas redes sociais da Diocese de Eunápolis.
Os diáconos ordenados presbíteros foram: Luciano Nunes de Almeida, Paulo Roberto Martins Terra e Wagnei Lima da Silva.  

Vale ressaltar que o sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada qual possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. 

O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal. Segundo o Pontifical Romano, a ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.

Confira na íntegra, a ordenação dos padres, por meio deste link: https://www.youtube.com/watch?v=-e-uAgtYPCI

Foto: Captura de vídeo

 

Deixe uma resposta