Diácono Rimar será ordenado sacerdote no Altar da Basílica de Aparecida

, Eventos

Religioso da Congregação Redentorista “brincava de celebrar missas” na infância e teve experiência missionárias no exterior

Por Victor Hugo Barros

A Igreja Católica ganhará um novo padre no próximo sábado (17). O diácono Rimar César Diniz receberá a ordenação sacerdotal na missa das 18h, rezada no Altar Central da Basílica de Aparecida (SP). A cerimônia será transmitida pelas redes sociais dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo (Facebook e Youtube), Rede Aparecida de Comunicação (Rádio, TV e portal A12) e aplicativo Aparecida.

O bispo da Diocese de Pesqueira (PE), Dom José Luiz Ferreira Salles, preside a cerimônia. A celebração terá como tema “Olhou-o com amor e o chamou para proclamar a Copiosa Redenção”.

A missa acontece na véspera da Solenidade do Santíssimo Redentor. A festa celebra o Titular da Congregação Redentorista, família religiosa a qual o diácono Rimar pertence.

Tríduo Vocacional – A ordenação foi antecedida por um Tríduo Vocacional, realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bocaina de Minas (MG), cidade natal do diácono. Integrando a programação, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi enviada pelo Santuário Nacional para a cidade mineira na última segunda-feira (12), onde permaneceu até a esta quinta-feira (15).

Biografia – Nascido em uma família católica, desde cedo o diácono Rimar sentiu-se chamado para o sacerdócio. Uma de suas brincadeiras de infância era “celebrar missas”.

Aos 16 anos, decidiu entrar no Seminário da Congregação Redentorista. Durante a formação, realizou experiências como missionário na Província angolana de Luanda, na África e na Vice Província de Resistência, na Argentina.

Em abril deste ano, foi ordenado diácono no Santuário Nacional. No mesmo templo, receberá, no próximo sábado, a ordenação sacerdotal.

Deixe uma resposta