Devotos celebram Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira!

, Eventos

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e padres redentoristas do bairro Maria Pinheiro, em Itabuna (BA), estão homenageando  Nossa Senhora da Conceição Aparecida em uma das suas comunidades, que fica situada no bairro Pedro Jerônimo.

A abertura da festa teve início na última sexta-feira, 06, e segue até o dia 12 de outubro, com missa todas as noites sempre, ás 19h.  A programação será composta de confissões, missas, batizados, oficio de Nossa Senhora, procissão, entre outros momentos de evangelização.

O tema da festa é: “Nossa Senhora Aparecida: das águas aos 300 anos de bênção do céu”.

No dia 12, grande dia festivo, a igreja ficará aberta o dia todo para os visitantes e devotos.

Às 6h, acontecerá a alvorada, depois o oficio de Nossa Senhora e café partilhado, às 09h,celebração para as crianças da catequese, 11h os batizados,18h acontecerá a procissão pelas ruas do bairro e às 19h, a missa festiva. Os convidados são todos os paroquianos e devotos de Nossa Senhora Aparecida.

 Conheça um pouco a historia de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior. Em sua segunda visita à basílica, feita no dia 6 de novembro de 1888, a Princesa Isabel ofereceu à santa uma bela coroa feita de ouro, enfeitada com rubis e diamantes. Era o cumprimento da promessa feita 20 anos antes, na primeira visita feita à imagem. O Papa Pio XI decreta Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil no dia 16 de julho de 1930. A Lei Federal nº 6.802 (30/06/1980) decreta oficialmente o dia 12 de outubro como feriado nacional, dia de devoção à santa. Esta Lei Federal também reconhece Maria como sendo a protetora do Brasil. No dia 4 de julho de 1980, numa celebração eucarística solenemente conduzida pelo Papa João Paulo II, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi finalmente consagrada. O santuário de Aparecida é a maior basílica do mundo dedicada à Maria Mãe de Deus.

Redação Portal Católico.net

Deixe uma resposta