Crise EUA-Irã, o núncio: o Papa reza, há preocupação

Alcançado por telefone em Teerã, dom Leo Boccardi descreve a situação de tensão e protestos causados pela morte do general Solemaini após o ataque estadunidense: devem ser usadas as armas da negociação e da justiça.
O aumento da tensão entre Washington e Teerã, após a morte de uma das figuras-chave do cenário iraniano, o general Qassem Soleimani, vítima de um ataque aéreo estadunidense, desperta apreensão na Santa Sé, com o Papa Francisco que segue a evolução da situação e reza pela paz. Vatican News conversou sobre isso com o núncio apostólico no Irã, dom Leo Boccardi:
Ouça a reportagem

O Papa foi informado do que está ocorrendo nestas horas em toda a região e também no Irã, após o assassinato do general Solemaini. Tudo isso cria preocupação e nos mostra como é difícil construir e acreditar na paz. A boa política está a serviço da paz, toda a comunidade internacional deve colocar-se a serviço da paz, não só na região, mas em todo o mundo. Certamente, há uma grande tensão no Irã, neste momento. Tem havido manifestações onde, após a incredulidade, se registram violência, dor e protestos.

Um momento muito difícil e muito delicado. O que é importante neste momento?

Deixe uma resposta