Crianças e jovens celebram a Primeira Comunhão na Paróquia de Santa Rita em Itabuna

, Destaques

Na noite neste sábado, 06 de novembro, às 18h, a Paróquia Santa Rita de Cássia celebrou a Primeira Eucaristia de sete jovens e crianças na Comunidade São Paulo Apóstolo, situada no bairro Novo São Caetano em Itabuna (BA), na missa presidida por Frei Gilton Oliveira (pároco) da Igreja matriz.
No final da homilia, as velas foram acesas e em seguida, Frei Gilton pediu aos catequizados e a toda a comunidade presente para renovar os votos do batismo.
A Primeira Comunhão é antes de mais nada uma festa, na qual celebra-se Jesus.
Fazer a Primeira Comunhão significa querer estar cada dia mais unido a Jesus, crescer na amizade com Ele e desejar que também os outros possam gozar da alegria que Jesus nos quer dar.

Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica Apostólica Romana, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.
Para receber a Eucaristia é necessário fazer a catequese, que trata-se de encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A Eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.
A Eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta