Criado o Santuário Santa Rita de Cássia

O sexto Santuário Arquidiocesano foi criado no dia 1º novembro, às 19 horas, em Santa Rita do Passa Quatro (SP). Em concelebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom Moacir Silva, e com as presenças de padres diocesanos e religiosos, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos, e ao menos 4 mil fiéis, houve a criação do Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia.
O Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia tem como reitor o padre Hélio Tadeu da Silva, e o auxílio do vigário padre Ricardo Rodrigues Ribeiro e do Diácono Antônio Centenário.
Na ocasião, conforme decreto, o novo Santuário, no período de 1º a 12 de novembro de 2016, é Porta da Misericórdia.

Santuário Arquidiocesano

Muitas das vezes nos acostumamos, por estarmos neste mundo tão competitivo, a ver nossa relação com169_1478200637af66a1bef3240904d993aa0497a001bf o nosso Deus da mesma forma que nos pautamos nas relações com os homens, e nos perguntamos: agora que nossa Igreja Matriz foi elevada a Santuário, o que isso muda para nós?
Pior ainda quando, mesmo não verbalizando, pensamos conosco mesmo: que vantagem eu posso tirar disso agora?
É justamente para você e a esta “vantagem” que nós queremos nos deter para explicitar: a grande vantagem é que, tal qual um poço, que jorrando suas águas pra além de seus limites, faz com essa mesma água sacie a sede dos que estão perto e daqueles que estão longe da nascente, nosso Santuário, morada de Deus em meio aos homens para os cumular de suas graças, reservou a mais de 150 anos estas terras para nossos antepassados fincarem raízes nesta devoção trazida da Itália e começarmos também nós, a nos apercebermos não menos capacitados para, em nossos dias e com as nossas forças erguidas ao céu pelas mãos da Santa das Causas Impossíveis, trabalharmos nossa consciência por primeiro (mas não só ela e sim todo o nosso ser!) para compreendermos que, em Deus, não há perda que não se torne ganho e não há ganho que não alcance os irmãos, porque é justamente a isso que devemos buscar: a possibilidade de expandirmos a graça de Deus, que já está no nosso meio, e agora de maneira bem mais perceptível, para tantos quantos a requeiram em suas vidas!
Bem vindo, você devoto de Santa Rita de Cássia, a este novo tempo de nossa Igreja: somos morada de Deus na terra, e portanto, capacitados a fazer nascer aqui, nesta sua Casa de Oração, bênçãos para nós e para os nossos. Nosso Deus nos concede. Peçamos, portanto…

Com informações e fotos da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe uma resposta