Confira como foi a sexta noite do novenário de São José em Itabuna

, Destaques

Com o tema central da festa para este ano de 2022: Igreja: Sacramento e instrumento da intima união com Deus.” Constituição Dogmática Lumem gentium”.

Foi realizada nesta terça-feira, (15/03), a sexta noite do novenário de São José, padroeiro da cidade, da Catedral e da Diocese de Itabuna (BA). 
 O tema central da festa para este ano de 2022 é “Igreja: Sacramento e  instrumento da intima união com Deus.” Constituição Dogmática Lumem gentium”.
O subtema refletido ontem à noite foi: “Os religiosos”.
A noite dedicada: a vida religiosa aos institutos seculares, ordens terceiros e novas comunidades.
O Presidente da celebração foi o Reverendíssimo Pe. Frei Gilton Santos de Oliveira, OFM Cap, pároco da Paróquia santa Rita de Cassia em Itabuna (BA).
O Pregador: Reverendíssimo Pe. Vanildo de Jesus Nascimento, Passionista, Pároco da paróquia Santa Maria Goretti em Itabuna. 
 
A santa celebração foi concelebrada pelos Padres: Gilvan Oliveira (pároco da paroquia Catedral diocesana de São José);  José Roberto (pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Bairro Ferradas), Pe. Francisco da Paróquia Santa Maria Goretti; e pelo diácono permanente Esmeraldo Sardinha.
 
Durante a homilia, Padre Ivanildo falou sobre a Quaresma: “A Quaresma é um tempo para quem deseja se converter, sair de uma experiência inerte, dando sim a Deus, sendo capaz de romper com as amarras do pecado, e abraçar a proposta de Cristo participando do movimento do seu Evangelho. A Quaresma é reflexão. É um caminho de espiritualidade para a vivência mais profunda da fé.”
Os Responsáveis pela noite foram: MEFA (Ministério Eucarístico Fogo no Altar) e Pastoral Litúrgica.
Vale lembrar que a paróquia está seguindo todas as orientações dos Órgãos de Saúde, como o uso obrigatório de máscara facial, além de álcool em gel e o distanciamento social.
Segundo informações da Catedral de São José, depois de dois anos,  este ano será possível a realização da tradicional procissão, após o Governo do Estado liberar eventos com a participação de até 8 mil pessoas. O decreto foi publicado na noite do dia 8 de março no Diário Oficial e foi ampliado em todo o território baiano.
 
                                         Publicidade:

Deixe uma resposta