Confira a programação da Semana Nacional da Família em Itabuna e participe!

, Destaques

A Pastoral Familiar e a Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deram início à celebração da Semana Nacional das Famílias que segue até o dia 17 de agosto em de todo o Brasil.
Este ano, em específico, a Semana Nacional da Família tem como inspiração os pilares das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e traz como temática “A família, como vai?”, que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994.
  Na diocese de Itabuna, no sul da Bahia, a Semana Nacional da Família teve sua abertura neste domingo (11/08), dia dedicado aos pais. Uma programação especial será realizada em todas as  paróquias da Faronia centro, que são compostas por 14 paróquias, um Tríduo nos dias 12, 13 e 14.

Na paróquia Santa Rita de Cássia, situada no bairro São Caetano, em Itabuna, por exemplo, também será realizado um Tríduo, que acontecerá em três comunidades pertencentes à igreja matriz de Santa Rita de Cássia.
                                               Confira a programação nas comunidades:

Dia 12/08 segunda-feira – 1° Encontro-ás 19:30h
Tema: “Familia e iniciação a vida cristã”
Local: Comunidade de Santa Luzia no Bairro Carlos Silva

Dia 13/08, terça-feira -2°  Encontro -ás 19:30h
Tema: “Matrimônio e família no plano de Deus”.
Local: Comunidade Nossa Senhora de Lourdes do Bairro Fonseca

Dia 14/08 quarta-feira 3° Encontro – ás 19:30h
Tema: “A realidade da família  contemporâneo”.
Local: Comunidade São Paulo Apóstolo do Bairro Novo São Caetano

Vale ressaltar que nos dias 15, 16 e 17, a concentração acontecerá na Praça Camacan, no centro da cidade de Itabuna.
No dia 18,  o encerramento da Semana da Família será na Praça Camacan, com a santa missa ás 16:00h. Vale ressaltar que neste dia, não haverá missa em nenhuma paróquia de Itabuna, pela tarde,pois todos os padres estarão concelebrando com  o bispo Dom Carlos Alberto dos Santos, na praça Camacan.

Deixe uma resposta