Comunidade em Itabuna prepara festejos em honra à Santa Terezinha do Menino Jesus

, Agenda

A Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira do bairro Antique em Itabuna (BA), convida você para participar dos festejos em honra à sua padroeira, que acontecerá de 01/10 a 05/10 na Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus no Bairro Antique. A capela pertence à paróquia Santa Inês na cidade e diocese de Itabuna.
O tema da festa é: “Nada é pequeno se é feito com amor”.
                                     Confira a programação completa no cartaz em anexo.

                                       Conheça um pouco a história da Santa
Batizada como Teresa Martin, Santa Terezinha é uma das santas católicas mais populares, devido a sua poderosa intercessão em favor de todos os fieis que pedem seu auxílio. Nascida em 2 de janeiro de 1873, na França desde muito menina já descobriu sua vocação para exercer uma vida dedicada à Sagrada Igreja.
Com apenas 6 anos de idade, após a catequese para a primeira comunhão realizada por sua irmã Paulina, se encantou profundamente pela figura do menino Jesus e viu esse amor crescer abundantemente em seu coração. Anos mais tarde ao falar sobre o assunto Santa Terezinha afirmava amar muito o menino Jesus, tanto que ao responde o chamado para a vida carmelitana, recebeu com alegria o nome de Tereza do Menino Jesus.
Apesar da pouca idade, Santa Terezinha ousou pedir autorização ao Papa Leão XIII para se entrar no Carmelo de Lisieux. O propósito não foi prontamente atendido, porém no ano seguinte Santa Terezinha conseguiu realizar se sonho de menina e assinar suas cartas pela primeira vez como Tereza do Menino Jesus.
Santa Terezinha do Menino Jesus morreu em 1897, aos 24 anos de vida. Em seu leito de morte Santa Terezinha afirmou: “Não me arrependo de haver-me entregue ao amor”. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou:”Meu Deus, eu te amo”.
Santa Terezinha do Menino Jesus foi canonizada em 1925 pelo Papa Pio XI.
Em 1927 foi declarada como a Patrona Universal das Missões Católicas, sendo a Padroeira Secundária da França, ao lado de Santa Joana D’arc. Cem anos depois da sua morte em 1997, na Carta Apostólica, Divinis Amoris Scientia, o Papa João Paulo II declarou Santa Terezinha como Doutora da Igreja, devido  a sua mensagem singular de Infância Espiritual e Contemplação da Face de Cristo.

Deixe uma resposta