Cerco de Jericó acontece em Itabuna

, Destaques

O Grupo de Oração Comunidade de Maria (RCC) da Paróquia Santa Maria Goretti, situada no bairro Mangabinha  em Itabuna (BA), deu início no 10 de outubro, o Cerco de Jericó sendo, sempre ás terça-feira às 19h30,na Igreja Matriz.

O tema  central é: “É se aproximando de Deus que as muralhas cairão”.
Nesta terça-feira (15), o subtema da segunda semana nesta terça-feira foi:” Senhor torna-me forte e corajoso (a) afastando todo o medo do meu  coração”.
O Cerco de Jericó esta sendo composto de oração, louvor, momento de consagração à Nossa Senhora, momento de adoração a Jesus na hóstia consagrada e bênção do Santíssimo Sacramento. O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites ininterruptas de oração diante do Santíssimo Sacramento.
Visitantes, oriundos de paróquias vizinhas, também podem buscar no Cerco de Jericó, a graça de Deus e o sustento para sua vida espiritual. O intuito é levar aos fiéis momentos de fé e louvor, inspirados na passagem bíblica do Antigo Testamento, em que Josué e seus seguidores, mediante um cerco de sete dias em torno das muralhas da cidade de Jericó, sob forte oração e ordens de Deus, acabam por ver as muralhas destruídas e conseguem tomar a cidade (Josué 6, 1-20).

Nos dias atuais os fiéis colocam-se diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e, confiantes no poder da oração, pedem que Ele derrube as muralhas que os impedem de tomar posse de uma vida mais santa e feliz.
As datas para o Cerco de Jericó: 22/10, 29/10, 05/11, 12/11 e 19/11. Participe!

Deixe uma resposta