Cardeal Tempesta preside Missa em memória de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars

Nesta primeira semana de agosto – Mês Vocacional –, a Igreja reza pelas vocações ao ministério ordenado. Dentro deste contexto, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu, na manhã desta quinta-feira, 4 de agosto, a Santa Missa em memória de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars.

A Eucaristia foi concelebrada pelos bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, que se reuniram junto ao cardeal, na Igreja de São Pedro, no Rio Comprido. Após a Missa, Dom Orani realizou a bênção da Pedra Fundamental da nova capela da Casa do Padre.

“Nós iniciamos o mês de agosto, o mês vocacional, tendo essa oportunidade de agradecer a Deus pela vocação sacerdotal. Celebrando o Dia do Padre nesta tradicional Eucaristia louvamos ao Senhor por todos os dons que Ele concede a todos os sacerdotes da nossa arquidiocese, a todos que aqui trabalham e levam adiante essa bela e importante missão de evangelização, catequese e testemunho do Cristo ressuscitado. Nosso agradecimento a Deus pela vida de cada um pedindo ao Pai que continue confirmando a caminhada, o trabalho e a missão de todos no meio de todas as situações do mundo de hoje. Que nós, juntamente com os fiéis de todas as regiões de nossa arquidiocese, rezemos pelos nossos sacerdotes para que permaneçam firmes e perseverantes na santidade e também pelas novas vocações para que possamos ter sacerdotes santos em nossa arquidiocese”, disse Dom Orani acolhendo a todos no início da celebração.

O arcebispo do Rio colocou também como intenção especial da Santa Missa a vida e o ministério de Dom Paulo Cezar Costa, que agradeceu a Deus pelos cinco anos de trabalho pastoral enquanto bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e que neste sábado, dia 06 de agosto, iniciará seu ministério como bispo diocesano de São Carlos, em São Paulo“Louvamos e agradecemos a Deus por todo o trabalho que Dom Paulo realizou com muita dedicação e empenho, assumindo de corpo e alma todas as situações existentes em nossa arquidiocese. Rezamos pelo seu pastoreio e trabalho na sua diocese, que agora vai assumir como servidor primeiro, pedindo a Deus para que ele possa levar adiante todos os sonhos enquanto pastor de um povo que Deus o coloca para servir”, ressaltou Dom Orani.

Dirigindo-se aos padres, o cardeal falou sobre a alegria de visitar as paróquias e comunidades da Arquidiocese do Rio, e reconhecer o empenho de cada sacerdote na sua missão, levando adiante este belo serviço de anunciar o Cristo Ressuscitado e o Evangelho mesmo diante de tantas questões difíceis e complexas. Dom Orani também ressaltou o desafio de nos tempos atuais os sacerdotes serem presenças no mundo secularizado, estando sempre abertos e disponíveis ao diálogo com a sociedade para anunciar Jesus Cristo e a esperança que vem de Deus.

>> Clique aqui e ouça a Homilia de Dom Orani na íntegra

Com informações e foto da arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta