Buerarema- Casa da Criança Padre José Carlos realizou homenagens às mães

, Homilias

A Casa da Criança Padre José Carlos  realizou  na última sexta, dia 11, a festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento foi pensado a partir de uma programação especial que buscou  reunir mães, avós, crianças e voluntários com o propósito de homenagear e parabenizar não só  mães, mas também avós  que ocupam muitas vezes esse lugar na vida das crianças assistidas pela instituição.

A programação teve início às 15:30 com as apresentações das crianças ao som de músicas relacionadas as mães. As coreografias foram elaboradas pelos  voluntários. “Nós temos muito para oferecer a essas crianças assistidas que são merecedoras de atenção e carinho. Elas têm muita coisa boa guardada dentro delas.” Fala Girlane Rodrigues voluntária da Casa.

Após as homenagens, houve  missa presidida pelo padre Elessandro Feitosa que, de forma dinâmica, relatou o valor de uma mãe. ” Devemos amar mais, valorizar quem a gente ama enquanto está vivo”, relatou . Segundo  o padre, é importante para elevação espiritual a celebração de missa ou culto na Casa. ” As pessoas estão sedentas de um pouco mais de espiritualidade. Seria interessante que mensalmente houvesse missa ou culto para que essas forças espirituais viessem somar na formação do ser”. Conclui.

Idealizada pelo Padre José Carlos e fundada em 2008 com ajuda da Associação Italiana de Solidariedade (AGAPE) tendo como representantes Dom Enzo e Lucia Marcheselli, a Casa da Criança atende mais de 80 crianças de baixa renda e oferta diversas atividades como oficinas pedagógicas, aula de flauta, capoeira, jiu jitsu, alfabetização e letramento, curso de pintura, educação nutricional, educação para higiene bucal,entre outros. ” Amo participar das oficinas! Aprendo muito na aula de matemática, me divirto na  aula de pintura e ainda bordo com a professora Nena. Isso é fantástico!” Relata Mariana de Jesus, criança assistida pela Casa. Ao término das homenagens, cada mãe foi presenteada com um pano de prato bordado pelo seu filho durante a aula de bordado vagonite ofertada pela instituição.

Texto: Adriana Alcântara

 

 

Deixe uma resposta