Beata Imelda Lambertini seja nosso exemplo

, Artigos

Certo domingo estava na santa missa à noite porque a princípio uma amiga tinha me chamado (já que tinha ido no período da manhã). Era festa da padroeira da paróquia, Santa Luzia, com barraquinhas para todos que quisessem prestigiar.

Era hora da comunhão do Corpo de Cristo. As pessoas formavam de três a quatro filas para receberem Jesus e depois voltavam para seus lugares para sua ação de graças. Então me lembrei da história da Beata Imelda Lambertini conhecida como a “menina que morreu de felicidade”. Eu não conhecia sua história até o dia que fui chamada para contar sobre a beata no grupo em que fazia parte.

Imelda ainda muito pequena foi para o convento. Sempre que participava da missa tinha vontade de comungar, mas devido à idade não era permitido, mesmo assim sempre fazia seu momento muito centrada na conversa com Deus. Sempre pedia a sua madre superior para que seu pedido de comungar fosse aceito mas nunca dava certo. Ao ver os outros comungar perguntava a si: por que essas pessoas não morrem de felicidade por comungar Jesus, é Jesus? Certa vez a beata estava na missa e pedia a Jesus para que ela pudesse o receber, e foi então que ocorreu o milagre. No momento da consagração, a hóstia foi voando das mãos do padre até a cabeça da Imelda. Imediatamente a menina comungou, mas na sua ação de graças, a beata, demorou mais do que o de costume e então as colegas dela foram até ela. Imelda não respondia, estava intacta com um grande brilho no rosto. As outras perceberam que ela havida falecido, morreu de felicidade, literalmente.

Para continuar o raciocínio foi importante contar brevemente a história da Imelda. Durante a formação das filas da santa comunhão que me lembrei dessa história e pensei: nossa, estamos longes de ser seguir o exemplo da beata. Uma menina que morreu de felicidade por ter comungado e nós aqui muitas vezes entramos na fila sem preparo nenhum.

Por isso peçamos a Deus com a intercessão da Santa Mãe de Deus e da Beata Imelda para que recebamos a graça de amar Jesus assim como ela a amou, morrendo de alegria.

Foto:Divulgação

Aurora:Mariana Lima

Deixe uma resposta