Atrações culturais deste ano marcam atividade da Academia Marial

Inscrições para o Congresso Mariológico estão encerrando esta semana
 

Por Carla Zanon

 Semana de estudos em Aparecida conta com atrações culturais durante os 4 dias da atividade religiosa. Este ano, a Academia Marial de Aparecida prepara o XVI Congresso Mariológico, que será realizado em dois formatos, presencialmente no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e online, pela plataforma Zoom.

As atividades culturais previstas para este ano estão divididas entre lançamentos de livros, mostras artísticas sobre Maria e apresentações da orquestra do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA). As obras lançadas são de autoria de Teresa Galvão Pasin, com o livro “História de Nossa Senhora Aparecida”, Celia Soares e Frei Jonas Nogueira, com a publicação “Maria, onde o céu encontra a terra” e das Irmãs Lina Boff e Clara Temporelli, com o exemplar “Maria, a eucaristia e o Magnificat”, da Coleção Escola de Maria da Editora Santuário.

A proposta que norteia os quatro dias do encontro deste ano é “Virgem Maria, Nossa Irmã, no caminho sinodal da Igreja”. A ideia está ligada ao pedido feito pelo Papa Francisco, no Sínodo 2021-2023, de viver uma Igreja Sinodal que se reúne para discutir os caminhos da evangelização.

Para a participação no Congresso Mariológico é preciso fazer, até o dia 20 de maio, a inscrição pelo site da Academia Marial a12.com/congresso. Além da realização da inscrição, é preciso fazer o pagamento da taxa de participação no encontro.

O Congresso Mariológico é uma atividade voltada ao estudo da vida de Maria na Igreja Católica. Há 15 anos, o evento acontece no Santuário Nacional. No período da pandemia do Covid-19, a atividade ficou suspensa do modo presencial e passou a ser realizada online. Este ano, o Congresso volta a ter a presença do público.

Foto:Thiago Leon

Deixe uma resposta