Assistente eclesiástico da Pascom e jornalistas da Arquidiocese participam de encontro nacional

O assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação (Pascom), padre Rosalvo Humildes, e as jornalistas da Arquidiocese de Salvador, Patrícia Luz, Sara Gomes, Luana Assiz e Rosa Brito participam, até o dia 16 de setembro, do III Seminário de Comunicação para Referenciais da Igreja, promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O tema central do encontro é Deus vive na cidade: a “Igreja em saída” para comunicá-lo.

Durante a abertura do seminário, o Arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta, falou sobre a necessidade de evangelizar nos grandes centros urbanos. “Diante de uma realidade predominantemente urbana alguns desafios começam a se destacar, como a questão das periferias existenciais. Alguns estudos realizados por especialistas de diversos campos têm mostrado que as cidades estão em ritmo acelerado, mudando inclusive as culturas. Neste cenário, a Igreja se vê novamente na necessidade de evangelizar”, disse.

O seminário de comunicação conta com conferências do monsenhor Dario Viganò, que é o presidente da Secretaria de Comunicação da Santa Sé (novo dicastério de comunicação do Vaticano); professor José Maria La Porte, decano da Universidade de Comunicação da Universidade Santa Croce; e Maylla Miranda, do grupo CBYK e Google Brasil.

Participam do encontro jornalistas das Arqui (dioceses) de todo o Brasil, assistentes eclesiásticos, padres, seminaristas, religiosas e religiosos. “É uma grande oportunidade que a Arquidiocese do Rio oferece aos padres, jornalistas e leigos que trabalham com a evangelização através dos meios de comunicação. A atitude da Arquidiocese fluminense, que trouxe especialistas em comunicação do Vaticano, nos ajuda a compreender o que a Igreja pensa hoje sobre a comunicação”, afirma o padre Rosalvo.
Com informações e foto da  Arquidiocese de Salvador

Deixe uma resposta