Almoço Solidário deixa crianças e famílias felizes em Itabuna

, Entrevistas

O Grupo de Oração Renovação Carismática Católica  da Paróquia Santa Rita de Cássia junto com os paroquianos  da Paróquia Nossa Senhora da Piedade do bairro Maria Pinheiro e o apoio Pe. Frei Ivanilton, realizaram neste domingo (16), ás 12h, mais um Almoço Solidário de confraternização com os moradores do bairro Maria Pinheiro, em Itabuna, no sul da Bahia.
A confraternização aconteceu no pátio da Igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade. Antes da refeição foi feito um momento de oração conduzido pelo Pe. Frei Ivanilton, que falou sobre a importância do Natal e em seguida abençoou os alimentos. Na oportunidade, ele disse: “A intenção desse evento é celebrar como família, viver como família e uma família que reza unida, permanece sempre unida!”.

Na eventualidade, houve a distribuição  brinquedos e doces, com a participação de uma Papai Noel, que alegrou a criançada. 

Segundo Frei Ivanilton, 101 famílias foram cadastradas pela igreja, e elas recebem mensalmente, uma cesta básica. “A intenção da igreja é fazer um ato de misericórdia, olhar para a necessidade do irmão porque misericórdia é sentir a miséria, a dor do outro com seu próprio coração!”, afirmou Frei Ivanilton.

Estavam presentes, os coroinhas e os membros do Grupo de Oração da igreja de Santa Rita de Cássia.

Todos os anos, o Grupo de  Oração de Santa Rita escolhe um  dos  bairros mais periféricos da cidade para realizar este Almoço Solidário para se confraternizar com os irmãos. Vale ressaltar que todos os alimentos e brinquedos são doados pelos membros do Grupo de Oração e tem o apoio dos Frades Menores Capuchinhos  da Paróquia de Santa Rita de Cássia, afirmou a coordenadora do Grupo de 
Oração, Maria Arcanjo.

“É muito bonito vê vários  membros  do Grupo de Oração da RCC de Santa Rita Cássia realizar mais esse trabalho de evangelização e social para os irmãos. Temos que rezar, louvar e agradecer a Deus por tudo que eles têm realizado nos bairros periféricos de nossa cidade”, declarou um dos moradores assistidos pela paróquia.

Confira as fotos em nossa página no Facebook.Clique aqui

Deixe uma resposta