Almadina celebra festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro!

, Destaques

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade de Almadina, pertencente à Diocese de ilhéus ,está em festa! O novenário e festa da santa iniciou dia 30 de agosto e segue até 08 de setembro, no dia que é dedicado a santa. A celebração Eucarística acontece todas as noites sempre às 19h.

Com o tema Central para o ano santa da misericórdia: “Maria, a Virgem do Perpétuo Socorro, a Mãe da Misericórdia!”. O novenário iniciou com carreata pelas principais ruas da cidade e em seguida, aconteceu santa missa. A festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será composta de missa todas as noites, ofício, momento de louvor, oração, alvorada, caminhada de fé e a bênção do Santíssimo Sacramento, entre outros momentos de fé e evangelização.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo Socorro quer dizer socorro eterno, socorro sempre. Sempre que precisar. Socorro de Mãe. A mãe nunca esquece o filho, nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

Um homem que ganhava a vida como comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no século XV. Sua intenção era vendê-la em Roma. Durante a travessia do mar Mediterrâneo, uma violenta tempestade quase fez o navio naufragar. Após chegar em Roma, ele adoeceu. Arrependido, contou a um amigo sua história e pediu para que ele devolvesse o ícone a uma Igreja para ser venerado pelos fiéis.

A esposa desse amigo não quis devolvê-la, mas, após ficar viúva, Nossa Senhora apareceu a sua filha de seis anos e lhe disse para colocar o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em uma Igreja, ou na Igreja de São João Latrão ou na de Santa Maria Maior. No dia 27 de março de 1499 o ícone foi entronizado na Igreja de São Mateus, ficando lá por mais de 300 anos.

Foto:Felipe Santos

Por Redação Portal Católico

Deixe uma resposta