A Paixão de Cristo: apresentação faz parte das comemorações dos 40 anos do Movimento Escalada

, Agenda

Que tal refletir sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus e ainda incluir um pouco de arte na Semana Santa? Se o desafio foi aceito, agende-se para no dia 27 de março, assistir o Espetáculo A Paixão de Cristo, estrelado e produzido pela Comunidade Católica Shalom, no teatro do Sesc – Casa do Comércio, às 20 horas. Ingressos a partir de R$25,00, na livraria Shalom, no Rio Vermelho e na secretaria da Igreja Ascensão do Senhor, no Centro Administrativo (CAB).

A parceria entre o Escalada e o Shalom nasceu da vontade de oferecer para a cidade de Salvador uma atração cultural e uma oportunidade de oração sobre um dos temais mais encenados no mundo. “A ideia é proporcionar um momento de reflexão na Semana Santa, um período tão importante e significativo para nós cristãos”, afirma Leonardo Susart, coordenador(a) do Escalada em Salvador.

A apresentação integra as comemorações dos 40 anos do Escalada em Salvador e terá toda a renda revertida para o encontro anual do Movimento que, em setembro, reunirá na capital baiana cerca de 2.000 jovens de 12 cidades da Bahia, Pernambuco e Sergipe. O grupo católico, que tem como carisma Ser Pessoa em Clima de Oração, trabalha com jovens evangelizando jovens a serviço da Igreja.

Shalom

O espetáculo é apresentado pela Comunidade Shalom desde 2007 nas cidades de Natal e Fortaleza e pela primeira vez será encenado em Salvador. A proposta de contar uma das histórias mais belas da humanidade, baseada no Evangelho de São João, surgiu do desejo de evangelizar e anunciar o amor de Cristo, promovendo uma mensagem de paz através da arte e da cultura.

Segundo Lidiane Oliveira, coordenadora do Projeto Artes do Shalom, entre direção, produção e elenco, são uma média de 150 pessoas envolvidas. “O espetáculo traz à tona a promoção da dignidade da pessoa humana, dando a oportunidade para o público viver uma experiência artística e sentir ainda mais forte as emoções que essa história de amor nos proporciona”, afirma Lidiane.

Fonte:Arquidiocese de Salvador

Deixe uma resposta