Os bispos auxiliares Dom Dorival Barreto e Dom Valter Magno de Carvalho foram nomeados, durante o Conselho Permanente, realizado em Brasília, como membros de Comissões Episcopais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Dorival passa a compor o colegiado da Comissão Episcopal para a Liturgia; e Dom Valter integra a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVC).
“A eleição para a Comissão Episcopal para a Liturgia é um serviço para colaborar com a missão evangelizadora da Igreja no Brasil, a fim de que a Liturgia seja ‘cume e fonte da ação da Igreja’”, afirmou Dom Dorival, que estará ao lado de Dom José Benedito Cardoso na missão conduzida por Dom Hernaldo Pinto Farias.
Para Dom Valter, a nomeação foi acolhida com alegria. “Eu vou acompanhar mais de perto os diáconos permanentes, essa é a missão que a Igreja me pede. Eu vejo como uma oportunidade de servir à Igreja no Brasil, colaborando com a Comissão nessa etapa tão importante dentro do Ano Vocacional, que nós estamos vivendo. A CMOVC tem uma importante tarefa, que é fomentar esses trabalhos ligados à vocação, ao chamado de Deus”, disse. Esta Comissão é presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari e, além de Dom Valter, é composta por Dom José Albuquerque e Dom Cleocir Bonetti. Informações: Arquidiocese de Salvador(BA)
Comments
No comment