Na “Palavra dos Pastor” dessa semana, Dom Carlos Alberto, bispo da Diocese de Itabuna (BA), fala sobre o feriado nacional dedicado aos fieis defuntos.
Confira a entrevista na íntegra:
“No dia 2 de novembro, nós como Igreja, celebramos o dia dos fieis defuntos, chamados de finados. Lembrando, portanto, a frase de Jesus que nos diz que: ‘Eu sou a ressurreição, eu sou a vida. Quem crer em mim, jamais morrerá’. E por isso mesmo, celebramos nossos entes queridos que testemunharam tanto, que viveram na alegria de Jesus ressuscitado, aqui na Terra, já antecipando esse dia da Glória no Senhor. De tal forma que desejo a todos que juntos possamos formar essa comunhão, essa família na fé, para rezarmos pelos nossos entes queridos, e por outro lado, celebrarmos a vida em Deus, que todos nós um dia teremos.
Parabenizo a todos que rezaram, que lembraram dos seus entes queridos com alegria ou com tristeza, mas são os nossos entes queridos. Não podemos deixá-los de lado. Queremos celebrar a Eucaristia. Participe das missas nos cemitérios, para que você possa receber algo a mais na sua vida. Reze o credo, um pai-nosso, três Ave-Maria, uma Glória ao Pai, nas intenções dos nossos fieis defuntos, na intenção da Igreja. Faço votos de que cada um saia da sua casa, vá fazer a visita aos túmulos dos seus entes queridos. Que o Nosso Senhor receba esses entes queridos que a festa possa permanecer para sempre!”, disse Dom Carlos.
Comments
No comment