1º Encontro Diocesano do Movimento do Terço dos Homens acontece em Itajuípe com a participação de uma multidão de fieis

, Homilias

Com o terço nas mãos e muita fé no coração, diversos homens participaram neste domingo, 28 de julho, o primeiro Encontro Diocesano do Movimento do Terço dos Homens da Diocese de Ilhéus, no litoral sul da Bahia. O evento contou com a participação de mais de mil pessoas de várias paróquias que compõem a diocese de Ilhéus, além dos convidados especiais da diocese de Itabuna (BA).

A programação teve início na acolhida, que aconteceu às 8h30, quando os homens do terço seguiram para a igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Itajuípe, paróquia anfitriã. Os homens foram recebidos com uma café da manhã, e em seguida, foi realizada a  primeira palestra do encontro, que teve como tema central: “Não basta rezar, é preciso agir”, ministrada por Joabson, membro do EJC (Encontro de Jovens com Cristo da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Itajuípe).

Às 11h, aconteceu  a santa missa, que foi presidida pelo diretor espiritual do movimento do Terço dos homens da diocese de Ilhéus, o Pe. Damião Conceição de Souza Borges,  e concelebrada pelo pároco da Igreja matriz, o Pe. Edson Hagge e por padres, diáconos diocesanos, além de  seminaristas. Por motivo de saúde, o bispo da diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, não pôde estar presente e enviou uma mensagem que foi lida por Pe. Edson Hagge.

Na homilia, Padre Danião disse: “Olha o exemplo que hoje, Cristo nos apresenta. Precisamos ter esse modelo, essa identidade: cristãos, autênticos, precisamos carregar em nós, este exemplo. Não basta rezar! É preciso ser Igreja para além da Igreja!”. Ele também falou sobre a importância do movimento Homens do terço: “A importância é como o padre Antonio Maria sempre diz… o homem rezando se torna um menino que pode mudar do mundo o destino. Então, estes tempos de grandes dificuldades, o homem rezando o terço, é uma manifestação do poder de Deus e uma possibilidade que Ele mesmo nos dar para transformarmos diversas realidades conflitantes do nosso tempo”.

Muitos jovens estão participando deste movimento que mais cresce no Brasil, muitos deles acompanham seus pais na  igreja e são motivados pelas orações e pela reza do terço.

Às 14h, aconteceu a oração  do santo terço  e a consagração dos homens do terço à Nossa Senhora, momentos que  marcaram o encerramento do Encontro.

Reportagem fotos e videos: Valdeni Elias

Edição de texto: Anara Passos

Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos do evento: 
www.facebook.com/portalcatolicooficial

Assista os videos:

Caminhada de fé

Caminhada-2ª parte

Momentos de louvor e oração

Deixe uma resposta