185 agentes da Pastoral Familiar de 6 Dioceses participaram de formação sobre a Encíclica Amores Laetitia

Com o objetivo de aprofundar no estudo da Encíclica Amores Laetitia, do Papa Francisco, 185 agentes da Pastoral Familiar participaram, entre os dias 23 e 24 de setembro, da Formação da Pastoral Familiar da Sub-Região Pastoral 3.

O encontro aconteceu na Arquidiocese de Feira de Santana, e reuniu participantes das Dioceses de Bomfim,  Irecê, Serrinha, Juazeiro e Ruy Barbosa. O Frei. Mário Sergio, assessor eclesiástico da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Santana, debateu a temática principal.

Também palestraram o casal coordenador da Pastoral em Feira de Santana, Alexandre e Ana Carla, sobre o tema “A missão da Pastoral Familiar”; e o casal coordenador da pastoral na diocese de Jequié, Izalto e Cinara, que discutiram o tema “a preparação para o matrimônio de forma catecumenal”.

Segundo o Frei. Mário Sergio, que examinou com o participantes o 4º capítulo da Amores Laetitia, o santo padre, nesta carta, teve como objetivo exortar as famílias a viverem o amor sincero pautado nos ensinamentos de São Paulo aos Coríntios: “Onde o amor é paciente, tudo crer, tudo suporta… e é esse amor quedá substância, elementos, para que os casais possam se manter unidos até que a morte os separe”, explicou.

Segundo ele, em muitas comunidades e paróquias, a pastoral familiar tem assumido cada vez mais um papel singular: “como preparação dos noivos, a missa da família, os encontros de namorados, entre outas tantas atividades que mostram a enorme importância dessa pastoral para as nossas comunidades e paróquias”.

Informações e Fotos: Antônio Carlos e Marili Rodrigues
Casal coordenador Regional Nordeste 3

Fonte:CNBBNE3

Deixe uma resposta