Durante as cerimônias, padres que comemoram jubileu de ordenação também serão homenageados
Por Victor Hugo Barros
Patrono dos confessores e teólogos da Doutrina Moral, Santo Afonso Maria de Ligório será recordado no Santuário Nacional. De quinta (29) a domingo (1º), a Basílica de Aparecida (SP), realiza o Tríduo e Festa em homenagem ao santo, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.
As comemorações se iniciam com um Tríduo que reflete a vida e a missão do Santo. Ao longo dos três dias, de 29 a 31 de julho, as celebrações acontecem no Altar Central da Basílica, às 9h. Durante as missas, o legado de Santo Afonso será recordado pelo Missionário Redentorista, padre Antônio Clayton Sant’Anna, responsável pelas pregações durante as cerimônias.
No domingo, a festa em louvor a Santo Afonso será marcada por uma missa, rezada às 18h no Santuário de Aparecida. A celebração será presidida pelo superior provincial da Unidade Redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio.
“Santo Afonso é um homem que marcou seu tempo e sua história. Sua vida toda fala de evangelização, do anúncio da misericórdia de Deus e do amor à Maria”, descreve o sacerdote.
Durante a Eucaristia, 14 padres da Congregação Redentorista que comemoram 25, 40, 50, 55, 60 e 65 anos de ordenação sacerdotal em 2021 serão recordados. A data marca também o domingo das vocações sacerdotais, realizado anualmente pela Igreja Católica no primeiro fim de semana de agosto.
As cerimônias poderão ser acompanhadas pelos fiéis no interior do templo ou à distância. As transmissões acontecem pelas redes sociais do Santuário (Facebook e Youtube), Rede Aparecida de Comunicação (Rádio, TV e portal) ou pelo Aplicativo Aparecida.
Comments
No comment