Desde o último sábado, 10 de março, os Superiores Redentoristas de língua italiana, espanhola, portuguesa e francesa estão reunidos em Roma para um encontro de formação.
O encontro, que ocorre na Casa Geral dos Redentoristas da cidade eterna, foi iniciado com uma Celebração Eucarística presidida pelo Superior Geral, Padre Michael Brehl, C.Ss.R., e seguirá até o próximo sábado, 16.
O principal objetivo do curso de formação para Superiores Maiores é traçar caminhos para as lideranças, estabelecendo novas direções para a Congregação, propondo desafios, proporcionando inspirações e criando oportunidades na tomada de decisões, sem deixar de lado a humildade e o amor na condução dos trabalhos.
No total, participam 23 superiores, a maioria pertence à Conferência da América Latina e do Caribe. Entre eles estão os seis superiores da Conferência da Europa e cinco da Conferência da África e Madagascar, além do Superior dos Redentoristas de São Paulo, Padre Marlos Aurélio, e dos coordenadores das conferências: Padre Marcelo Araújo, da Conferência da América Latina e Caribe, da Unidade de São Paulo; Padre Johannes Römelt, da Conferência da Europa; e Padre Zéphyrin Luyila Ndongola, da Conferência da África e Madagascar.
Os participantes do encontro poderão interagir, compartilhar experiências, conhecer de perto o processo de reestruturação e reconfiguração na Congregação, além de obter informações gerais e práticas para auxiliar no serviço cotidiano e adquirir subsídios para animar a vida apostólica dos confrades.
Os trabalhos são coordenados pelo Superior Geral, Padre Michael Brehl, e os membros do Conselho Geral. O religioso franciscano, Padre Carbajo Nuñes, foi convidado para falar sobre os desafios que a vida consagrada pode enfrentar neste momento de mudança nas Províncias e Regiões.(Gaudiumpress)
Comments
No comment