Com muita animação, alegria e fé, paroquianos e devotos celebraram neste sábado, 15/05, às 19h, a 3ª noite da Novena de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Presidida por Dom Carlos Alberto, bispo da Diocese de Itabuna/BA, e co-celebrada pelo pároco Frei Gilton Oliveira, a Santa Missa proporcionou momentos de bênçãos, onde vivemos o mistério Eucarístico de Jesus com oração, louvor e adoração.
Dom Carlos iniciou sua homilia dizendo: “A festa de Santa Rita deve fazer a diferença em nossa caminhada, em nossa vida, pois ela foi exemplo para nós, amou a sua família e, sobretudo, a Jesus. Inclusive hoje, no Dia Internacional da Família, sigamos esse exemplo e, como Santa Rita, vivenciemos a fé e o amor em família. Comemoramos também, a festa da ascensão de Jesus, que vai para o céu e, daqui a oito dias, confirmaremos o seu amor através do Espírito que virá sobre nós”.
Durante sua fala, o bispo convidou a assembleia a refletir sobre as leituras bíblicas e o seu papel de família e cristão, através dos questionamentos: “Nós somos testemunhas de Jesus ressuscitado? Assumimos o papel de homens e mulheres de fé em nossas famílias e na Igreja? Estamos sendo fiéis ao Nosso Senhor como Santa Rita? Em casa, no trabalho, em todos os lugares, estamos sendo fiéis e comprometidos como Jesus nos pede?” E continuou: “Santa Rita foi uma mulher de fé. Ela procurou através do amor e da fé superar as dificuldades, e esse é o exemplo que devemos ter mesmo com tudo o que estamos passando nesse tempo de isolamento e pandemia”.
Dom Carlos relembrou o Evangelho de Marcos 16, 15-20 – Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura – e reforçou: “Esse Evangelho nos ensina que nós todos somos convidados a anunciar. Você já fez isso? Já saiu de si mesmo para pregar o Evangelho não somente aonde e a quem você deseja, mas a todos? Esse é um chamado para vivermos o nosso batismo, para sermos fiéis e comprometidos com a Igreja, e para isso devemos nos apaixonar por Jesus e dizer: aqui estou, Senhor, para fazer a Tua vontade.” Em seguida, concluiu: “Sejamos sábios como Santa Rita, que deixou-se ser elevada ao encontro de Deus. Sejamos também homens e mulheres vigorosos para servir ao Senhor com fidelidade, amor e doação.”
A noite foi abrilhantada com a presença do Ministério de Música Arca da Aliança que entoou lindos louvores, e a participação na liturgia da Legião de Maria Juvenil, Juventude Franciscana (JUFRA), Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A Celebração Eucarística tem sido transmitida pelo canal do YouTube da paróquia (Paróquia Santa Rita de Cássia Itabuna-BA) e pela Rádio Interativa FM.
Álbuns de fotos:https://www.facebook.com/portalcatolicooficial
Texto:Pastoral da Comunicação – Pascom
Paróquia Santa Rita de Cássia de Itabuna(BA)
Comments
No comment