Os paroquianos canavieirenses estão em clima de festa e devoção ao padroeiro São Boaventura desde o início deste mês. As celebrações, que seguem até o dia 14 de julho, tem como tema: “300 anos de fé e evangelização neste chão, construindo o Reino de Deus”.
Os festejos tiveram início com uma grande carreata pelas ruas da cidade, mostrando a manifestação de fé e devoção de toda população.
As missas foram agraciadas com padres visitantes e concelebradas pelo Padre Vinicius
Mascarenhas (pároco da Paróquia São Boaventura). O Bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, também marcou presença. A Banda Vida Reluz, Adriana Arydes e Colo de Deus abrilhantaram ainda mais a festa do padroeiro.
No grande dia festivo, 14, a programação é especial:
6h-Alvorada festiva com hino de São Boaventura, repicar de sinos e queima de fogos e hasteamento de bandeira
10h-Solene Celebrada Eucarística em Louvor a São Boaventura
16h-Celebração Eucarística
17h- Procissão com a imagem do santo pelas ruas da cidade, seguida de bênção do Santíssimo Sacramento e momento oracional com a Banda Colo de Deus.
História
Giovanni Fidanza foi o verdadeiro nome de São Boaventura, padroeiro de Canavieiras. Ele nasceu em Bagnoregio, no centro da península italiana em 1221 e morreu em 1274. Pertenceu à Ordem dos Frades Menores e foi cardeal de Albano, sendo canonizado em 1482, quando foi declarado doutor da igreja, com o título de Doutor Seráfico. Desde os primórdios de sua existência. Canavieiras o tem como padroeiro, devido ao fato de sua imagem ter sido encontrada quando o povoado ainda estava em sua fase inicial. Nesta ocasião, o núcleo populacional estava localizado no Puxim, sendo depois transferido para a Ilha de Canavieiras.
Foto: Arquivo/Portal Católico
Por: Anara Passos (Jornalista DRT 7574)
Comments
No comment