Santuário Nacional vive dia de oração pelo fim da guerra

Iniciativa é um pedido do Papa Francisco à toda Igreja
 

Por Maria Eduarda Cardoso

Hoje (27), o Santuário Nacional se une a toda a Igreja, vivendo um dia de oração e penitência, rogando pela paz. Na Consagração das 15h, na Basílica Histórica, hora dedicada à Nossa Senhora Aparecida, um momento especial de oração pede pelo fim dos conflitos no mundo. A Consagração Solene será presidida pelo Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes.

A oração busca inspirar líderes de todas as nações para que trabalhem juntos em busca de uma paz verdadeira e duradoura, encontrando soluções pacíficas para os conflitos.

O pedido foi feito pelo Papa Francisco em Audiência Geral, na última semana. Preocupado com o número de vítimas na guerra entre Israel e Hamas, o Santo Padre convocou um dia de penitência e jejum em intenção ao fim da violência.

“Silenciem as armas, ouçam o grito de paz dos pobres, das pessoas, das crianças. Irmãos e irmãs, a guerra não resolve nenhum problema, semeia morte e destruição, aumenta o ódio e multiplica a vingança. A guerra apaga o futuro. Exorto os crentes a assumir neste conflito apenas um lado: aquele da paz, mas não com palavras, com oração e dedicação total”, pede o Pontífice.

O convite do Papa se estende a todas as religiões para que unidas à sua iniciativa, “preparem momentos semelhantes que envolvam todo o povo de Deus na súplica pela paz”, disse o Santo Padre. Em sintonia, hoje às 18h, no horário de Roma, o Papa Francisco estará reunido na Praça São Pedro para viver uma hora de oração.

No Brasil, os devotos de Nossa Senhora Aparecida poderão participar da Consagração Solene junto ao Santuário Nacional. O momento oracional será transmitido pela TV Aparecida e Aparecida Ao Vivo, direto da Basílica Histórica.

Foto:  Maria Alice Figueira/ A12

Deixe uma resposta