O reitor reiterou o apelo para que os fiéis se desloquem ao templo a 12 e 13 de maio.
Fátima é “um lugar seguro” afirmou hoje o reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, numa conferência de imprensa no santuário, a pouco mais de um mês da visita do Papa Francisco, e reiterou o apelo para que os fiéis se desloquem ao templo a 12 e 13 de maio, por ocasião da peregrinação do papa Francisco.
«Gostaria de começar por dizer que, Fátima é um lugar seguro. Hoje, a segurança está na ordem do dia, mas as várias entidades envolvidas na preparação da visita do Papa tudo estão a fazer para garantir a segurança dos que aqui estarão», sublinhou o reitor do Santuário.
O Santuário é um largo espaço, «habituado a multidões» e que já recebeu a visita de vários Papas. Como nas anteriores visitas papais, o Pe. Carlos Cabecinhas disse que «o recinto estará sempre aberto aos peregrinos: não fecha, não encerra, sendo sempre possível entrar e sair».
«Como todo o espaço físico, o recinto do Santuário é limitado, pelo que temos consciência de que nem todos os peregrinos conseguirão entrar», e assim, quer o Santuário quer a Câmara Municipal vão disponibilizar ecrãs gigantes fora do Recinto, na envolvente para permitir àqueles que não conseguirem entrar poderem acompanhar as celebrações.
O reitor do Santuário convidou os peregrinos a estarem presentes na chegada, na tarde do dia 12 de maio e 13 de maio, chegada e partida de Fátima, respetivamente, «num gesto de acolhimento festivo, no percurso do Estádio Municipal ao Santuário».
«O Papa passará em veículo aberto, saudando todos aqueles que aí se reunirem para o acolher. Do mesmo modo, no início da tarde do dia 13, todos os que o desejarem terão oportunidade de se despedir do Papa que atravessará em veículo aberto a Avenida D. José Alves Correia da Silva, do Santuário à Rotunda Norte», concluiu.(Zenit)
Foto:© Santuario De Fatima
Comments
No comment