A comunidade católica de Malhador-SE está em festa. Santa Dulce dos Pobres acaba de ser escolhida como copadroeira da cidade. O anúncio oficial foi feito neste domingo (29), pelo arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, durante a solene celebração de entronização da imagem da primeira santa brasileira na igreja matriz de São José. Essa cerimônia coroou uma grande jornada de orações que começou na quinta-feira (26), com expressiva participação de fiéis e devotos. O tema escolhido para essa bela experiência de fé foi “Santa Dulce dos Pobres, há uma semente de amor prestes a brotar”.
A imagem estava na Casa Santa Dulce, em Itabaiana-SE, e foi transladada para Malhador numa grande carreata, na manhã do domingo. Concelebraram a Missa de Entronização os padres Adeilson Almeida (pároco) e José Almi de Menezes, e o frei João Paulo.
Malhador é a cidade natal de Cláudia Cristiane Santos Araújo, a mulher que motivou o milagre atribuído à Santa Dulce. O caso foi reconhecido pelo Vaticano, em janeiro de 2009, como o primeiro milagre de Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, o que propiciou sua beatificação.
A paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres faz parte do Vicariato São Lucas (Forania Porta do Céu) e está sob os cuidados pastorais do padre Adeilson Almeida de Jesus (pároco).
Fonte: Arquidiocese de Aracaju(SE)
Comments
No comment