A tradicional Procissão do Encontro, que relembra o momento em que Jesus encontra a Sua mãe no caminho para o calvário, será realizada nesta sexta-feira, dia 7 de abril, pelos paroquianos da paróquia Santo Antônio Além do Carmo (rua Barão do Triunfo, s/n, Santo Antônio). A programação deste dia terá início com a recitação do Terço da Misericórdia, às 14h, seguido da Ladainha do Sagrado Coração de Jesus, na igreja do Boqueirão. Às 15h o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão, presidirá a Missa Campal na praça dos 15 Mistérios.
Logo após a Missa terá início a Procissão do Encontro. Com fé e devoção, os fiéis conduzirão em andores as imagens de Nossa Senhora das Dores, que sairá da igreja dos 15 Mistérios, e a do Senhor Bom Jesus dos Passos, que parte da igreja do Boqueirão. Ambas serão levadas por diferentes ruas até a matriz, onde se encontrão. Em seguida as imagens serão conduzidas até a igreja do Boqueirão, onde acontecerá o encerramento.
Já no dia 12 de abril, os fiéis que participam da igreja da Ajuda (Centro Histórico) também realizarão a Procissão do Encontro. A Missa terá início às 12h30 e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Logo após a Celebração Eucarística, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos será conduzida até a igreja de São Domingos, onde se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A procissão percorrerá algumas ruas do Centro Histórico e as duas imagens serão levadas de volta para a igreja da Ajuda.
Por: Assessoria de Comunicação
Arquidiocese de Salvador
Comments
No comment