A sessão ordinária de quarta-feira (17), na Câmara de Itabuna, deliberou por votação unânime o reconhecimento do funcionamento de templos religiosos como essenciais no município. O projeto de lei 05/2021 tem como autor o vereador Israel Cardoso (PTC).
O vereador, autor do projeto de lei, Israel Cardoso, em sua rede social declarou: “(…) a aprovação deste projeto visa resguardar a liberdade religiosa da população. Para tanto, ressaltamos que o funcionamento de todas essas instituições devem obedecer os critérios sanitários de proteção. Sabemos que o momento exige cuidados, mas reconhecemos que a atividade religiosa tem um papel fundamental, seja auxiliando individualmente o cidadão, seja contribuindo à coletividade, através do apoio ao poder público em ações e prestações de serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social”.
Na rede social, o Vice-prefeito de Itabuna e ex-vereador, Enderson Guinho, ressaltou: “Feliz em saber que a Câmara Municipal aprovou o reconhecimento das Igrejas como atividade essencial. Em nosso encontro com Deus, alimentamos o nosso espírito, e buscamos a cura do corpo e da alma!”.
Comments
No comment