A Paróquia Santa Rita de Cássia realizou nesta sexta-feira, dia 14/05, a segunda noite da novena em honra a sua padroeira. Mais uma vez, a comunidade se fez presente dentro dos limites exigidos e com muita alegria entoou cantos de louvores a Deus.
A presidência da celebração foi do Padre Diego Americano, pároco do Santuário Nossa Senhora da Piedade, bairro Maria Pinheiro, em Itabuna/BA, que falou sobre a importância de vivermos os Mandamentos da Lei de Deus, principalmente os que Jesus nos orienta. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Nós, seres humanos, somos limitados, egoístas e vaidosos. É preciso tomar posse de que somos imagem e semelhança de Deus que é amor”, disse o sacerdote.
Falar de amor é simplesmente falar de Deus, pois Ele amou de tal forma o mundo que deu seu Filho único em expiação dos nossos pecados. É bom lembrar que a formação da Sagrada Família criada por Deus é o modelo ao qual devemos nos inspirar e seguir.
“Família é a união do homem e da mulher que se doam um ao outro, se completam. O dom do matrimônio é amor. Santa Rita se doou pela família, sacrificou-se pelo marido e pelos filhos, pois ela entendia o projeto de Deus para a vida dela. Abriu mão dos seus filhos para garantir que eles fossem para o céu. Santa Rita testemunhou a sua fé se doando inteiramente. Também sabemos que a vida de Jesus foi dedicada a amar, Ele amou e nos ama. Portanto, amar é abrir mão de muitas coisas, se amamos verdadeiramente não pereceremos. O amor nos une ao outro e com Deus. Peçamos a Deus o dom de amar, para assim, como Santa Rita de Cássia, nos doarmos a Deus e a família”, concluiu Pe. Diego Americano.
Ao final da Santa Missa, houve a bênção com a relíquia de Santa Rita de Cássia e a aspersão de água benta, com a queima de fogos e louvores a Deus. A animação da noite foi de responsabilidade do Ministério de Música São Francisco, tendo a participação na liturgia o Apostolado da Oração e os Ministro Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE).
Todas as noites a paróquia está promovendo a quermesse com comidas deliciosas em que as pessoas podem adquirir e levar para degustar em casa, já que não pode haver aglomerações.
Louvemos a Deus por mais uma noite festiva, cheia da presença do Espírito Santo.
Texto: Pastoral da Comunicação – Pascom
Paróquia Santa Rita de Cássia/Itabuna(BA)
Comments
No comment