Paróquia Santa Rita de Cássia , em Itabuna, recebe novo vigário paroquial

, Homilias

No dia 07 de janeiro de 2020, a Paróquia Santa Rita de Cássia  apresentou na Santa Missa, o novo vigário paroquial, que presidiu a celebração eucarística, às 19h. Ao meio dia, o sacerdote foi apresentado  para  todos os coordenadores das pastorais, movimentos, comunidades e pelos funcionários da paróquia, em um delicioso almoço de recepção. 

O Pe. Frei José Luís Conceição, OFMCap, foi acolhido e apresentado novamente para os demais membros das pastoras, paroquianos, devotos de Santa Rita de Cássia e às comunidades.

Na oportunidade, Frei Gilton Oliveira manifestou a alegria em tê-lo na paróquia e solicitou à Igreja que o saudasse com uma salva de palmas. Antes da Liturgia da Palavra, Pe. Frei Gilton Santos de Oliveira, OFMCap, responsável pela paróquia, fez a leitura da Provisão de vigário paroquial, documento no qual o bispo diocesano designa e autoriza o padre para atuar na igreja.
A Paróquia Santa Rita de Cássia é administrada pelos Frades Capuchinhos de Bahia e Sergipe ( Ordem dos Frades Menores Capuchinhos-OFMCap).
Padre Frei José Luis Conceição é natural da cidade de Itaporanga do estado de Sergipe e foi ordenado padre em 15 de dezembro de 2012.
Após as leituras do dia, Pe. Frei José Luiz, em sua homilia, ressaltou: “Eu vou estar com vocês para servir à casa, servir à misericórdia”.
Na Provisão paroquial, ele disse: “Como de fato pela presente Provisão o nomeamos, para exercer o ofício eclesiástico de vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Itabuna/Ba nesta Diocese de Itabuna-Ba .Precioso auxílio no ministério pastoral da Paróquia, exercerá sua função em fraterna cooperação com o pároco, com as faculdades ordinárias, deveres e direitos próprios de acordo com as normas canônicas, os documentos do Magistério e as diretrizes pastorais em vigor nesta Diocese, lembrando.se particularmente das seguintes: Ajudar o pároco em todo o ministério paroquial (cf. cân. 548 §2 );  Substituí-lo, se necessário, de acordo com o direito (cf. cân. 548 §2);  Ser ponte para o encontro das pessoas com Jesus Cristo por meio da acolhida, do diálogo, da confiança e por Juízos serenos e objetivos (cf. PDV 430); Cultivar a afabilidade, a hospitalidade, os relacionamentos francos e fraternos com as pessoas sempre pronto a compreender, perdoar e consolar (cf. PDV 43); Promover as vocações em sentido amplo e específico, empenhando.se na orientação e acompanhamento dos candidatos ( cf. cân. 233 § 1 ). Em tudo isso, o Vigário Paroquial tenha o sublime modelo de Cristo servidor e confie na assistência do Espírito Santo. De modo particular fica delegada ao Revmo. Pe. Frei José Luís Conceição, OFMcap, a faculdade geral de assistir a todos os matrimônios no território desta Paróquia”, finalizou o Frei Gilton Oliveira.

Confira em nossa página oficial no Facebook, o álbum de fotos:
www.facebook.com/portalcatolicooficial

Assista o vídeo dos melhores momentos:

Deixe uma resposta