Hoje (07), às 18h, será celebrada na Igreja Senhor Deus Menino, uma missa em Ação de Graças pelos 100 anos de evangelização da Legião de Maria no mundo.
Você pode acompanhar a transmissão, ao vivo, pelas redes sociais da Paróquia Senhor Deus Menino.
História da Legião de Maria
A “Legião de Maria” é uma associação de Católicos leigos, fundada em Dublin – Irlanda, no dia 07 de setembro de 1921 por Frank Duff, juntamente com um grupo de senhoras e o padre Michael Toher.
Sob o comando de Maria Imaculada Medianeira de Todas as Graças, constitui-se a Legião num exército de batalha contra o mal que existe no mundo. Os legionários fazem o propósito de adquirir e nutrir profunda humildade, obediência, doçura angélica, aplicação à mortificação, oração, paciência, amor corajoso a Deus e aos irmãos, procurando espelhar-se nas excelsas virtudes de Nossa Senhora.
A catequese, pregação do Evangelho, visita e assistência espiritual aos enfermos, visitas às famílias, idosos e pessoas marginalizadas são alguns dos campos de atuação dos membros da Legião de Maria.
A Associação fundada em 1921 possuía o título de “Nossa Senhora da Misericórdia”. À medida que iam sendo criados novos grupos, cada qual recebia uma denominação diferente, sempre com um título de Nossa Senhora, que era a inspiração do movimento. Foi só em novembro de 1925, porém, que Frank Duff estabeleceu o título geral de “Legião de Maria”, para designar todos estes grupos distintos, subordinados à Associação de Nossa Senhora da Misericórdia.
Retrocedendo dois mil anos, ele transportou para a sua Legião de Maria, a estrutura da organização do exército romano. Marcou o início de uma batalha divina contra a propagação do poder do mal sobre a Terra, dentro do espírito próprio de Maria Santíssima.
Foto: Reprodução/Internet
Comments
No comment