“Toda a vida é sagrada, a criança que está a nascer como a pessoa que está a morrer”, assegurou o Papa Francisco após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O Santo Padre fez esta afirmação por ocasião da 39ª Jornada pela Vida, que, com o Tema ‘Homens e mulheres pela vida nos passos de Santa Teresa de Calcutá’, foi celebrado no domingo, 5 de fevereiro, na Itália.
O Pontífice recordou as palavras de Madre Teresa: “A vida é beleza, admira-a; a vida é vida, defende-a”.
Francisco também se dirigiu aos prelados locais: “Uno-me aos bispos italianos no desejo de uma corajosa ação educativa em favor da vida humana. Promovamos a cultura da vida como resposta à lógica do descarte e à quebra demográfica”.
A Jornada pela Vida foi celebrado no domingo em todo o território italiano com uma série de iniciativas para recordar o caráter sagrado da vida humana e para promover sua defesa em qualquer circunstância.
Há alguns dias, o presidente da Conferência Episcopal Italiana e Arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, presidiu uma vigília durante a qual afirmou: “Estou convencido de que uma família que reza não cairá nunca no desespero e encontrará sempre o modo de permanecer fiel e firme”.
O Purpurado disse também que “a própria educação dos filhos encontrará um fundamento seguro, apesar das turbulências das diversas idades e provas”.
Por Miguel Pérez Pichel
Papa Francisco saúda um menino no Vaticano. Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa)
Comments
No comment