Palavra do Pastor: Dom Carlos fala sobre retorno dos fieis idosos às missas

O Decreto de Nº 13.849 do dia 08 de outubro de 2020, publicada no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Itabuna, no sul da Bahia, estabeleceu regras para o funcionamento da 5ª fase no programa de retomada parcial e progressiva das atividades econômicas e comerciais no município.
Os fiéis e devotos da Igreja Católica em Itabuna, com mais de sessenta anos, foram liberados para participarem das celebrações eucarísticas, desde que cumpram as medidas protetivas e sanitárias, como distanciamento social, uso obrigatório da máscara e álcool em gel. E é justamente sobre isso, que Dom Carlos, Bispo da Diocese de Itabuna, vai falar, na Palavra do Pastor dessa semana. Confira:
 

“Meus queridos irmãos e irmãs, nós estamos nesse tempo de pandemia e aos poucos, a gente está abrindo espaço também, para os idosos, já que estava proibido. Mas a proibição, não é minha. Tem o Órgão da Saúde que vem orientando toda o nosso Brasil, todo o nosso ambiente.

De tal forma que, o prefeito que tem também o seu poder, orienta os que as Igrejas devem fazer. Por sua vez, foi publicado o decreto informando que estava liberada a presença do nossos idosos, nas missas, desde que estes, não tenham doenças gravíssimas ou com sintomas de gripe. Nós parabenizamos a todos os nossos idosos e pedimos que façam o agendamento para participarem das missas. Os jovens também têm o seu lugar na Igreja, mas há um certo limite, uma quantidade.

Então é necessário fazer o agendamento. Parabenizo a todos os nossos jovens e idosos que estão voltando. Contem conosco para sairmos dessa pandemia! Também quero parabenizar todos os nossos padres pelo esforço e por todo o povo, que está aos poucos, buscando a Igreja, visto que não é a Igreja que tem a Covid. As pessoas estão com medo, mas também devem ter medo de uma praia, de um bar, e não da Igreja. Deus vem em primeiro lugar! Parabenizo a todos que estão tomando consciência de que o nosso lugar é na Igreja, com Deus e com os irmãos!”, finalizou o Bispo.

Deixe uma resposta