Na “Palavra do Pastor” desta semana, Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, fala sobre os assuntos relevantes, como: a reunião do Conselho dos Bispos do Regional NE 3 (que aconteceu entre os dias 11 a 13 e reuniu 26 bispos no Centro de Treinamento de Líderes em Salvador); a Assembleia Diocesana de Pastoral (que aconteceu entre os dias 15 a 17 em Itabuna ); a Festa de Cristo Rei do Universo (que é no próximo domingo, 24); o dia Mundial dos pobres (celebrado neste domingo, 17), além da ordenação dos seminaristas ao diaconato: Diego Americano e Ubiratan, no dia 28 de dezembro na Catedral de São José em Itabuna (BA).
Confira a mensagem do Bispo:
“Nós tivemos a reunião dos Bispos em Salvador nos dias 11, 12 e 13, quando trabalhamos as diretrizes e nessas diretrizes também escolhemos como vamos trabalhar em 2020. Foi uma Assembleia muito boa, e estudamos também a possibilidade de fazermos uma ouvidoria, para que o povo seja ouvido, sobretudo com problemas de abusos sexuais, em diversos campos em nossa diocese. De tal forma que nós vamos trabalhar isso mas antes vamos formar pessoas. Agradeço a Deus por essa oportunidade e parabenizo toda o nosso Regional Bahia-Sergipe, que juntos fizemos que tudo pudesse acontecer lá em Salvador.
Aqui na Assembleia Diocesana estamos com 33 paróquias, com mais ou menos 150 pessoas alegrando-nos. De tal forma que nós nos alegramos e queremos dizer a Deus um muito obrigado, e já com metas para o próximo ano de 2020.
Nós nos alegramos e favorecemos com o Ano Vocacional que terá seu início no próximo dia 28 com a Ordenação de dois jovens que serão ordenados diáconos e durante todo o ano, nós teremos uma proposta de fazer com que nós todos reflitamos sobre o ano vocacional.
No próximo domingo nós teremos o encerramento do ano litúrgico com o coroamento ou coroação de Jesus como Rei da nossa vida, da nossa história, agradecendo a Deus por essa oportunidade que temos em favorecer esse caminho andado que nós tivemos durante o ano de 2019 e abrindo um novo ano no primeiro domingo do mês de dezembro, em preparação para o Natal de Jesus.
Então, nós nos alegramos Quanto ao Dia Mundial dos pobres, a nossa diocese e as nossas paróquias, vão trabalhar nesse dia, pelo menos no falar, e tentar no agir, sobre o pobre, dando lugar e espaço para que eles também tenham vez e voz entre nós, cristãos que somos!”.
Comments
No comment