Na edição especial desta semana de ano novo, a “Palavra do Pastor”, com o Bispo da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, Dom Carlos Alberto dos Santos, fala sobre alguns eventos importantes que aconteceu no mês de dezembro na diocese com a ordenação de dois diáconos e quatro seminaristas que receberam o ministério do Leitorato.
Na oportunidade, o bispo fala também da posse do padre Vanildo Nascimento de Jesus, CP,Passionista na Paróquia Santa Maria Goretti, situada no bairro Mangabinha em Itabuna, que acontecerá no dia 18 de janeiro, às 19h.
O Bispo fala também sobre o Ano Vocacional na diocese, que teve início no dia 28 de dezembro e segue em 2020, com o tema geral: “Senhor, o que queres de mim”? E o lema: “Vem e segue-me”. Confira a mensagem de Dom Carlos!
“Quatro jovens receberam o Ministério de Leitor nesse final de 2019. Um em Uma, na quinta-feira, e três na Catedral de São José, em Itabuna. Dois receberam a Ordem do Diaconato em rumo ao Sacerdócio. De tal forma que nós nos alegramos com isso! São passos que os jovens dão quando estão no Seminário, se envolvendo e se colocando à disposição da Igreja. Eu parabenizo a todos os nossos jovens que deram o seu sim e faço votos para que outros surjam para que também possam realmente dar o seu sim e ser feliz, e fazer os outros felizes. Somente um desses jovens, o Diego Americano, ficará aqui em Itabuna, visto que ele já terminou o quarto ano. Já o Ubiratan, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, vai retornar ao Rio de Janeiro para concluir os estudos, porque ele ainda fez o quarto ano.
Sobre o Ano Vocacional, que já começou, quero informar que todos os jovens podem participar dos encontros. Todos os jovens que desejam, aspiram, ser sacerdote. Os encontros vocacionais estão sendo no Seminário Propedêutico. Lembrando que podem participar todos aqueles que já estão no Ensino Médio ou que já terminaram o Ensino Médio. Eles vão poder ser acompanhados com palestras, orientações, enfim. O Ano Vocacional é um despertar para a Juventude, fazendo com que todas as nossas paróquias, comunidades, movimentos e pastorais, falem, apoiem, rezem, afim de que possa surgir verdadeiramente boas saudações para a Igreja de Jesus.
Para finalizar, eu deixo meu agradecimento a Deus por esse ano de 2019 e quero agradecer a todos da nossa diocese por tudo aquilo que fizeram, que se esforçaram. Espero que em 2020, nós possamos favorecer mais ainda o crescimento entre nós, entre nossas paróquias, nossas comunidades, fazendo com que Jesus seja mais conhecido, mais amado. Só depende de você. Você é responsável também pela Igreja de Jesus, e num conjunto, formamos essa família de Deus. Um feliz Ano Novo cheio de muita paz, saúde, e muito entusiasmo!”
Comments
No comment