Padre Nicolau reflete sobre o verdadeiro sentido da Páscoa: participação no Mistério Pascal

, Destaques

A Semana Santa, tempo litúrgico mais importante para os cristãos, foi celebrada com profunda devoção na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Diocese de Itabuna (BA). Em uma mensagem especial, o padre Nicolau Klak compartilhou uma reflexão sobre o Mistério Pascal, destacando que a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo são o centro da fé cristã e fonte da salvação.

Com base nos Atos dos Apóstolos (2, 36.38), o sacerdote reforçou que a Páscoa não é apenas uma comemoração simbólica, mas um chamado à vivência da fé. “Celebramos a redenção, mas também participamos dela por meio do batismo e da fé”, afirmou.

Segundo ele, cada dia do Tríduo Pascal — Quinta-feira Santa, Sexta-feira da Paixão e a Solene Vigília Pascal — é essencial, mas é a união desses momentos que revela a plenitude do amor de Deus. A reflexão se aprofunda nas palavras de São Paulo aos Romanos (3, 22-24), sobre a graça divina que justifica a todos os fiéis, e na Primeira Carta aos Coríntios (15, 17-22), que anuncia a vitória da ressurreição: “Cristo ressuscitou dentre os mortos, como primícias dos que morreram!”

Padre Nicolau também chamou atenção para o cuidado de manter o foco espiritual da Semana Santa, mesmo ao vivenciar tradições culturais como o almoço da Sexta-feira Santa. “Não podemos perder o que é central: participar da celebração do Mistério Pascal”, orientou.

Encerrando sua mensagem, o sacerdote desejou uma Páscoa abençoada a todos e exortou: que a paz e a força do Senhor Ressuscitado fortaleçam a caminhada na fé.

Foto: Paróquia Nossa Senhora de Fatima de Itabuna(BA)

Deixe uma resposta