Aos 31 dias do mês de mês de julho, do ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, nascia na Cidade de Valença-BA, uma criança; seus pais que hoje se encontram na Glória de Deus, se chamavam: Odorico Macário Oiticica e Francisca Boaventura Oiticica Durante a sua infância até os dias de hoje, muito dificilmente se chegarem lá em sua Cidade e procurarem por João não encontram… Mais se disserem “Quinquinha”, que não apenas os amigos, mais os familiares também o chamam assim.
Em sua vida religiosa de sacerdócio, ordenado no dia 09 de junho de 1974, Pelo Saudoso Bispo Dom Valfredo Bernardo Tepe, ele já esteve em muitas cidades, dentre elas: Coaraci (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes), Ipiaú (Paróquia São José Operário), Ilhéus: (Paróquia São Jorge / Catedral Diocesana, Nossa Senhora Aparecida). Entre outras
Uma de suas grandes saudades são seus amigos, dentre eles todos os Padres que foram seus companheiros e Ordenados com ele que já se foram, dentre eles: O Padre Abel Gemelli, falecido em 2006, aos 75 anos na cidade de Curitiba – PR, que também era da Ordem Saletina.
Em relação aos Bispos Dom Valfredo Tepe, aquele que o consagrou ao Presbiterado da nossa Diocese, e Dom Mauro que deu continuidade a sua Ordenação, assim ele os define: Dom Tepe e Dom Mauro… Os dois Pastores da nossa Diocese; Dom Tepe como Bispo, teve o seu trabalho específico, que foi um trabalho sobre tudo pelas vocações sacerdotais, aquele carinho e aquele amor muito grande pelo seminário e conclui… “Um bispo muito acolhedor”.
Também nos revelou que a sua cor favorita é o amarelo e como todo bom brasileiro na comida, não dispensa o tradicional feijão com arroz e disse também, que gosta por demais das músicas de Roberto Carlos, principalmente as que falam de muito amor e muito carinho.
Mensagem de Aniversário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe para o Padre João Oiticica
Feliz aniversário
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
Fonte: Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Zonal Centro Sul na Diocese de Ilhéus – Bahia
Comments
No comment