A Paróquia Santa Rita de Cássia realizou na noite desta sexta-feira (28/05), uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário de dez anos de sacerdócio do frade capuchinho, o Pe. Frei Gilton, que durante 18 meses está à frente da comunidade como pároco da matriz de Santa Rita.
A santa missa teve início às 19h e foi celebrada na Igreja de Santa Rita de Cássia. A missa contou com a participação de toda a comunidade paroquial, que na oportunidade, fez uma grande homenagem ao sacerdote. A missa foi presidida pelo sacerdote aniversariante e concelebrada pelo Padre Ricardo Nunes de Rezende. Na oportunidade, ele disse: “Frei Gilton, esse é um momento muito especial na vida daquele como jovem, como adolescente, como o próprio profeta Jeremias nos traz, que antes que fosse formado no ventre, o Senhor já havia o escolhido. Quero saudar a sua querida mãe, Maria do Carmo, porque esta solenidade, esse momento tão especial, a gente não estaria celebrando se não fosse ela. Hoje também é um dia muito especial para a Comunidade Santa Rita de Cássia: celebramos o dom da vida, porque a vida é um dom de Deus, então celebramos o dom da vida do frei Gilton neste mês de maio, e hoje, nós estamos celebrando um sim que ele acreditou!”.
Outros familiares e amigos do sacerdote também estiveram presentes neste momento especial.
O padre aniversariante resumiu o momento dizendo que estava muito feliz com todas as homenagens recebidas da comunidade e agradeceu a todos. Ao final da celebração, o frade capuchinho recebeu uma homenagem da Paróquia de Santa, onde ganhou um bolo personalizado e muitos presentes dos fieis, além de um painel com a hóstia sagrada e muitas fotos.
A noite foi encerrada com uma confraternização e jantar no salão paroquial com um número bem reduzido de fieis e paroquianos, com a presença de sua mãe dona Maria do Carmo. Nas redes sociais da paróquia, o padre recebeu centenas de homenagens.
A equipe deste Portal Católico de Notícias parabeniza este servo de Deus por dá um sim definitivo para Deus. Um sim de servir aos irmãos e filhos no altar, com o corpo e sangue de Jesus Cristo.
A homilia foi conduzida pelo Padre Ricardo Nunes de Rezende
Vale ressaltar que o Pe. Frei Gilton Santos de Oliveira, OFMCap, é natural de Itabaiana (SE) e sua ordenação aconteceu em 28 de maio de 2011, na paróquia Santa Antônio e Almas em Itabaiana.
Álbuns de fotos:https://www.facebook.com/portalcatolicooficial
Comments
No comment