Diácono Edízio é ordenado padre em Itabuna. Confira!

, Destaques
A Catedral Diocesana de São José, na cidade e diocese de Itabuna, no sul da Bahia, acolheu na manhã, deste sábado, dia (03/12), às 10h, o novo padre, Frei Edízio Maria, com o rito de ordenação presbiteral. O mais novo padre religioso recebeu o sacramento diante de seus pais, familiares, padres e diáconos da diocese de Itabuna
e de outras dioceses, religiosos, leigos e leigas. A ordenação foi feita pelo bispo Dom Carlos Alberto dos Santos.
O Frei Edízio é da Ordem dos Irmãos Descalços da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo (Província São José).
O sacerdote tem a missão do serviço, de ir ao encontro das pessoas segundo o coração de Jesus.O rito da ordenação:O diácono Frei Edízio foi apresentado pelo provincial, padre Frei Emerson Santos, OCD. Seguindo o rito, após a homilia, o diácono fez o diálogo de compromisso e se prostrou diante do altar, durante a ladainha de todos os santos. O candidato foi ordenado presbítero com a imposição das mãos do bispo sobre sua cabeça e a oração consecratória.
Em seguida, foi revestido com os paramentos sacerdotais, com auxílio de seu padrinho de ordenação. Até então Diácono, Frei Edízio teve as mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo Bispo; as mesmas foram desenroladas por seus pais, que recebeu a primeira bênção do novo sacerdote. Na sequência, padre Edízio recebeu o cálice e a patena. Os momentos foram acompanhados pelo público presente que sob aplausos acolhia o novo presbítero na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.

Gratidão e consagração:

Ao final da missa, o novo padre proferiu sua mensagem de agradecimento. “Hoje neste dia da minha Ordenação Sacerdotal desejo expressar um pouco de gratidão que há no meu coração. Agradeço ao bom Deus pelo seu olhar bondoso e misericordioso. Ele olhou para a minha pequenez e me chamou para esse santo serviço. Minha gratidão também a Virgem Maria que me acompanha, me ampara, me protege e me conduz no caminho do Senhor. Agradeço aos santos e anjos, de modo particular, a Santa Terezinha, que também é a expressão do amor de Deus em minha vida. Agradeço aos meus pais, pelo amor e doação, que sempre tiveram por mim”. Ele ainda agradeceu aos familiares e a todo os religiosos presentes.

 
A Pascom (Pastoral da Comunicação) se encarregou de fazer a transmissão ao vivo pelas redes socias da Diocese de Itabuna. Confira a celebração e a homilia de Dom Carlos, na íntegra, neste link:

https://www.youtube.com/watch?v=NTCDlLmBkEk

Conheça Frei Edízio:

Frei Edízio, natural de Irecê na Bahia, foi para Itabuna em abril de 2006 pra estudar na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Em Itabuna, ele procurou de imediato a paróquia mais próxima, que foi a Nossa Senhora de Fátima.
E também começou a participar do MEJ. Em maio de 2007 foi oficializado.
No município, ele se formou e serviu a igreja, no Mej, no Setor juventude da diocese e paroquial. Participou também de grupo de oração e serviu como acólito na paroquia Nossa Senhora de Fatima.
Nesse tempo de serviço e dedicação ao Sagrado, foi tocado pela vocação religiosa.
Em 19/03/2013 ele foi fazer a experiência na Congregação dos Irmãos Carmelitas de pés descalços, onde já realizou os votos perpétuos e hoje é frei e diácono, já finalizando os estudos para o sacerdócio.

Confira o álbuns de fotos:https://www.facebook.com/media/set/?vanity=portalcatolicooficial&set=a.2143884099147534

Deixe uma resposta