A Paróquia Nossa Senhora da Piedade, situada no bairro Maria Pinheiro em Itabuna (BA), foi palco da Ordenação Diaconal de Gildevan Pinto Rocha, CSsR. A celebração foi presidida pelo bispo Emérito da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula e concelebrada pelo padre Roque Silva Alves, CSsR superior vice-provincial dos Missionários Redentoristas da Bahia, e por padres das Dioceses de Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Amargosa e Salvador.
A solene celebração ocorreu às 9h30min, neste último domingo (23). A missa contou ainda com a presença de diáconos permanentes da diocese de Itabuna, seminaristas, familiares de Gildevan e um grande número de fiéis de várias paróquias.
Composta de vários ritos que expressam a entrega do ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração foi marcada de muita emoção. Já na procissão de entrada, Gildevan, acompanhado de sua mãe, Josenilda Pinto Rocha, estava visivelmente emocionado.
Durante a celebração, Gildevan Rocha foi chamado à frente da comunidade e apresentado a Dom Ceslau.Após a homilia, o seminarista manifestou perante o povo de Deus a sua livre vontade em assumir o ministério do diaconato. Em seguida, já prostrado ao chão, cantou-se a Ladainha – momento em que o bispo, os padres e todos os fiéis rogam a Deus “que derrame com bondade a sua bênção sobre este servo” –, logo após foi feita a imposição das mãos e a prece de ordenação pelo bispo, a qual pede a Deus que “envie sobre ele, o Espírito Santo que o fortaleça com os sete dons da vossa graça, a fim de exercerem com fidelidade o seu ministério”. Ainda como parte do ritual, o diácono foi revestido de estola e a dalmática (vestes próprias do ministério), recebeu o Livro dos Evangelhos das mãos do bispo, o abraço da paz e acolhida dos padres ao novo diácono transitório (Redentorista).
Ao final da celebração, muito emocionado, Gildevan agradeceu a todos que o acolheram nos dez anos de sua formação, às paróquias, às pastorais, os padres e principalmente aos amigos e familiares que sempre rezaram e o apoiaram na caminhada pelo discernimento vocacional. Agradeço muito aos meus familiares (os pais) por todo o carinho e respeito à minha vocação em seguir ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Sou grato por tudo que vocês fizeram e fazem por mim e rezem por mim conclui.
Gildevan Pinto Rocha é nascido em 05 de Setembro de 1985 e filho de: Manoel Muniz Rocha e Josenilda Pinto Rocha e natural de Santo Sé (BA).
Texto:Portal católico.net
Confira outras fotos no site: http://portalcatolico.net/portal/index.php/ordenacao-de-gildevan-gil-em-itabuna/
Comments
No comment