Novenário em honra a São José, padroeiro de Itabuna, da Catedral e da Diocese, tem início com celebração solene. Confira!

, Destaques
Hoje, 10 de março de 2025, teve início o Novenário em honra ao glorioso São José, padroeiro da Catedral de São José, da cidade e Diocese de Itabuna, no sul da Bahia. A celebração Eucarística de abertura foi presidida pelo bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Giovanni Crippa, e contou com a concelebração de padres e diáconos das Dioceses de Itabuna e Ilhéus. O evento, que segue até o dia 19 de março, tem como tema central “Spes Non Confundit” (A esperança não decepciona), alinhado ao Jubileu Ordinário 2025.
 
Em sua homilia, Dom Giovanni Crippa destacou: “Hoje, somos chamados a refletir o tema do Jubileu Ordinário 2025. A esperança não decepciona. O Jubileu Ordinário, proclamado pelo Papa Francisco, com a bula Spes Non Confundit, a esperança não decepciona. Reiterar o simbolismo de cada ano jubilar. Um tempo de graça. E de esperança para o ser humano peregrino no tempo. E neste Ano Santo, que teve início no dia 24 de dezembro do ano passado e que terá conclusão no dia 6 de janeiro de 2026, nós somos chamados a celebrar a riqueza do amor de Deus, a vivenciar um tempo novo para renascer com novas atitudes inspiradas no Evangelho de Jesus e fecundadas pela ação do Espírito Santo.”
 
O Novenário, organizado pelo Conselho de Pastoral Diocesano (CPP) e pela Pastoral da Comunicação (Pascom), homenageia a Diocese de Ilhéus, a Paróquia Catedral de São Sebastião de Ilhéus e os profissionais de imprensa, mídias sociais e comunicação. As celebrações ocorrerão todas as noites às 19h, seguidas de quermesse. Aos sábados, a missa será às 18h, e aos domingos, haverá três celebrações: às 7h, 9h30 e 18h.
 
O evento promete reunir fiéis em momentos de fé, oração e comunhão, reforçando a devoção a São José e celebrando a esperança como pilar da vida cristã. A comunidade está convidada a participar e vivenciar esta jornada espiritual.  
Fotos: Captura de vídeo /Youtube 

Deixe uma resposta