Segue até domingo, 06 de agosto, as festividades em homenagem ao Bom Jesus da Lapa. Nesta sexta-feira (04) foi realizada a oitava noite do Novenário. O arcebispo da arquidiocese metropolitana de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, foi quem refletiu sobre o Subtema da noite: “Bom Jesus, fonte de vida e dom do pai”.
Às 19h, aconteceu a Celebração Eucarística que foi presidida por Dom João Cardoso, bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa e concelebrada por Dom Zanoni Demettino Castro, arcebispo da arquidiocese de Feira de Santana (BA), além de Dom Ceslau Stanula, bispo emérito da Diocese de Itabuna(BA), diáconos, padres e missionários redentoristas.
A santa missa finalizou com a bênção do Santíssimo Sacramento. Todas as noites são lidas cartas enviadas ao santuário de Bom Jesus com testemunhos de fieis de várias parte do Brasil que receberam graças e curas que pediram ao senhor Bom Jesus da Lapa.
“Viemos encontrar com o Senhor Bom Jesus. Trazemos nossas alegrias, nossas dores, nossas tristezas, mas sobretudo, a nossa esperança. Nós viemos com muita vontade e disposição para tomar esta água que mata a nossa sede, esta água da vida. Nós viemos aqui, buscar o alimento capaz de nos fortalecer nesse momento forte de aprofundar a nossa fé. Sem dúvida alguma, a Festa do Bom Jesus é o ponto alto da nossa caminhada de cristãos” , disse dom Zanoni.
Fotos: fanpage do Santuário de Bom Jesus da Lapa, por Uelder Negrão.
Texto:Portal Catolico.net
Comments
No comment