O líder eclesiástico vinha enfrentando problemas cardíacos, chegou a submeter procedimento de cateterismo, mas o seu estado de saúde se agravou vindo a falecer.
O religioso tinha 36 anos na missão católica, e sua última paróquia em Ilhéus, foi a Santa Rita de Cássia no bairro do Alto da Conquista.
Em sua página do Facebook da diocese de Ilhéus, tem a seguinte mensagem: “O Padre Celso deixa um legado de muito zelo e amor pela sua missão, tinha 36 anos de Padre, trabalhou em várias Paróquias. Padre muito dedicado, simples, defensor da fé, das normas”.
Antônio Celso Ramos da Silva – Padre Celso
Padre Antônio Celso Ramos da Silva, nasceu em Buerarema – Bahia no dia 9 de novembro de 1954, filho de Carlito Cardoso da Silva e Zizuilda Ramos da Silva. Desde jovem sentiu em seu coração o chamado a vocação do Sacramento da Ordem e, para tanto, estudou o curso de Filosofia na Federação das Escolas Superiores de Ilhéus e Itabuna, hoje, Universidade Estadual de Santa Cruz. Continuou seus estudos de preparação para missão presbiteral no Instituto de Teologia de Ilhéus, fazendo parte da segunda turma de Teologia, foi ordenado no dia 28 de agosto de 1983, pelo bispo Dom Valfredo Tepe.
Padre Celso, se destacou pela sua dedicação e zelo pela tradição da Doutrina da Igreja Católica, Apostólica e Romana, e desenvolveu seu trabalho nas Paróquias: Santa André (Ituberá); São João Batista (Ilhéus); São José Operário (Ibirataia); São Francisco de Assis (Ilhéus); Santo Antônio (Ilhéus); São José Operário (Ipiaú) e, atualmente, Santa Rita de Cássia (Ilhéus).
Hoje, dia 18 de janeiro de 2020, foi para morada celeste. Deixa família, parentes e muitos amigos.
Padre Celso, agradecemos a Deus pela partilha de sua vida por nós parafraseando São João Maria Vianney:
“Se não tivéssemos o sacramento da Ordem, não teríamos Nosso Senhor. Quem o colocou no tabernáculo? O padre. Quem foi que recebeu nossa alma à entrada da vida? O padre. Quem a alimenta para lhe dar força de fazer sua peregrinação? O padre.”
Obrigado Senhor! Pelo Padre Celso!
Comments
No comment