O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou, na tarde deste domingo (1º), a Santa Missa durante o “3º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos”, na Catedral Cristo Rei, bairro Juliana, Região Norte de Belo Horizonte.
Também houve programação neste sábado (30) e na programação teve palestras, oração do terço e reflexões sobre a presença de Maria, a Mãe de Jesus, na Bíblia Sagrada. Todas as 3,5 mil vagas foram preenchidas.
Os grupos de “Mães que Oram pelos Filhos” surgiram em 2011, no Espírito Santo, e rapidamente se organizaram em todo o Brasil. A ideia é congregar as mães que rezam pelos seus filhos. (fonte G1 Minas)
Reconhecimento
Dom Walmor Azevedo – Presidente da CNBB, anunciou que Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi reconhecido por unanimidade pela CNBB.
Agradecemos a Deus por este momento.
Parabéns a todas as coordenadoras pelo trabalho junto aos bispos de suas regiões, levando nosso carisma segundo o nosso tripé e se empenhando com muito amor e dedicação.
Gratidão
A nossa gratidão por este filho predileto de Nossa Senhora, Padre Alexandre Fernandes, que foi o mediador por esta grande graça – reconhecimento do Movimento na CNBB.
“Se a gente ficar somente na cruz, a gente perde o sentido.”
“Todas as vezes que nós damos sentido ao sentimento que vivemos não nos tornamos vitimistas.”
“Em todas as cruzes haverá ressurreição.”
“Quando nos damos sentido a cruz ela resignifica.”
Padre Alexandre Fernandes
Diretor Espiritual – Mães que Oram pelos Filhos – MG
Comments
No comment