Como ocorre todos os anos, no último sábado de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida é palco de uma das mais tradicionais peregrinações do país. Neste sábado, 25 de agosto, milhares de fiéis, missionários, diáconos e padres da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro foram ao Santuário para rezar, pedir, agradecer e prestar homenagens a Nossa Senhora.
Nem a chuva que atingiu a região sudeste impediu os milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida. Logo cedo, ônibus, vans e carros ocupavam os espaços no estacionamento do Santuário. E cada vez chegavam mais. Com a proximidade da Santa Missa, às 9h, os fiéis se reuniram ao redor do Altar Central para celebrar junto ao arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.
Dom Orani ressaltou a fé e devoção do povo fluminense durante a missa. “Mesmo com horas de viagem e chuva, milhares de fiéis vieram participar desta linda homenagem a Nossa Senhora Aparecida”. Ele lembrou ainda da celebração dos 40 anos do restauro da imagem, comemorado no último domingo, dia 19. “A cerimônia de restauração da imagem nos lembra de que precisamos restaurar também a nossa fé e proximidade com Deus. Estamos em peregrinação para que nós façamos uma restauração pessoal em Deus.”, completou.
A Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro é uma das maiores e mais tradicionais do Santuário, com registros de peregrinos em 1900.(Arquidiocese do Rio de Janeiro)
Foto: Matheus Mussolin / Portal A12
Comments
No comment