Neste último domingo, 21 de outubro, na sede do Comitium Regina Apostolorum na Catedral Diocesana de São José, com a presença do Senatus Imaculada de Salvador, foi eleita Maria Madalena Neves, a nova Presidente do Comitium, Conselho Geral da Legião de Maria na Diocese de Itabuna, no sul da Bahia.
Maria Madalena já esteve na Coordenação Geral da Legião de Maria, no período de 2001 a 2002, como Tesoureira e retorna agora como Presidente, para dar continuidade aos trabalhos de evangelização na Diocese e direcionamento de todos os legionários de Itabuna, e cidades filiadas.
A diocese de Itabuna é composta por 33 paroquias em 19 municípios baianos. A nova coordenação diocesana agora está formada pelos legionários: Maria Madalena – Presidente; Alane Mota – Vice-presidente; Marcos Dormundo – Secretário, Filipe Oliveira – Tesoureiro.
A Legião de Maria é uma Associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora e com aprovação da Igreja, que pela oração e pelo trabalho apostólico ativo, destina-se à evangelização e à santificação dos homens, para a glória de Deus. Para tornar essa missão possível, os legionários buscam também a santificação pessoal, afim de se tornarem cada dia mais aptos a levar Cristo ao mundo. A Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana formada por leigos que servem de forma voluntária (o) com a finalidade de contribuir para a ação evangelizadora da Igreja. Foi fundada em Dublin, Irlanda, como um movimento mariano católico romano por Frank Duff em 7 de setembro de 1921.Hoje entre membros ativos e auxiliares possui mais de 3 milhões de legionários em todo o mundo, sendo, portanto, a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica. A associação tem sua maior presença na Coreia do Sul, nas Filipinas, no Brasil, na Argentina e na República do Congo.
Informações e fotos da Legião de Maria, com adaptação de texto: Portal Católico.
Comments
No comment