Aconteceu neste domingo, 09 de junho, na Paróquia de Santa Luzia, na cidade Pau Brasil, no sul da Bahia, a celebração do Sacramento da Crisma. Oito jovens da paróquia confirmaram neste ano da fé a sua adesão ao Cristo Vivo e Ressuscitado. Nesta etapa de fé, os jovens renovaram o compromisso assumido e guardado por seus pais e padrinhos, quando um dia diante do sacerdote e da igreja os apresentaram a pia batismal, dando início a sua caminhada cristã. Os crismandos contaram com a presenças de centenas de fiéis, que foram testemunhar, a confirmação deste sacramento tão importante para a Igreja e para aqueles jovens, que ao longo de alguns meses, se prepararam para este momento de experiência com o Espírito Santo.
Às 8h, o bispo da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos, presidiu a santa missa e dirigiu aos jovens, palavras de entusiasmo para uma vivência de santidade e testemunho. A concelebração foi feita pelo pároco da igreja matriz de Santa Luzia, o Pe. Anderson Rodrigues Henrique,SAC.
A finalidade dos Sacramentos é para tornarmos um sinal de testemunho de vida; é para identificar-nos cada vez mais com Cristo. Não é para só sentirmos bem, pagar ou cumprir promessa.
A Crisma nos faz soldados de Cristo, que confirma o Batismo, Sacramento adulto que dá responsabilidade.
Uma só coisa a Igreja nos garante sobre este Sacramento. A crisma nos concede com plenitude o Espírito Santo.
Todos os Sacramentos são Sacramentos de Cristo, mas um deles, a Eucaristia, é por excelência o Sacramento de Cristo. Assim, todos os Sacramentos são do Espírito Santo, mas um deles, a Crisma ou
Confirmação, é por excelência o Sacramento do Espírito Santo.
A Confirmação nos dá, pois, o Espírito Santo para levarmos até a perfeição o que recebemos no Batismo. Chegar à perfeição, segundo a vontade do Pai.
Fotos: Pascom/Paróquia de Santa Luzia de Pau Brasil (BA)
Texto: Redação/Portal Católico. Net
Comments
No comment